Portugal
“Bruno Fernandes tinha uma importância absurda em Alvalade”, diz Raphinha
Mauro
2020-04-01 21:50:00
O ex-jogador do Sporting fala da importância do internacional português

Atualmente em França, ao serviço do Rennes, Raphinha recorda os tempos passados no Sporting e da importância de Bruno Fernandes no clube leonino.

Em entrevista à publicação ‘Four Four Two’, o extremo brasileiro destaca a qualidade de liderança do jogador do Manchester United.

“Tinha uma importância absurda para todos nós. É um líder por natureza e, para mim, tornou-se num irmão. Estar-lhe-ei eternamente agradecido”, apontou Raphinha.

À mesma publicação, Bas Dost, do Eintracht Frankfurt, elogia a maturidade do internacional português, referindo que Bruno Fernandes tinha, desde cedo, caraterísticas de “líder”.

“Na segunda temporada já era o capitão. Apesar de muito jovem, tinha qualidades de líder. Comunica bem com os jogadores e estava sempre a dar conselhos”, comentou o internacional holandês.

Contratado à Sampdoria, em 2017, por 8,5 milhões de euros, Bruno Fernandes rapidamente se impôs como uma das figuras do plantel leonino.

Nos dois anos e meio passados em Alvalade, o antigo número 8 dos leões fez 137 jogos, tendo feito o gosto ao pé por 63 vezes. A nível coletivo, Bruno Fernandes conquistou duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.