Portugal
Bruno Fernandes: "Temos feito um percurso interessante"
2018-11-07 18:50:00
O Arsenal-Sporting tem o apito inicial marcado para as 20h00 desta quinta-feira

De acordo com Bruno Fernandes, o objetivo do Sporting na visita ao reduto do Arsenal para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa é "conseguir um resultado positivo", até porque o jogador considera que os leões têm vindo a fazer "um percurso interessante".

"Temos feito um percurso interessante, mas acredito que podemos melhorar. Vamos enfrentar uma das equipas mais fortes na Premier League, mas acredito que podemos dar uma resposta positiva e conseguir um resultado positivo", frisou o médio aos jornalistas presentes na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os ingleses.

Já sobre a hipótese de ter Marcel Keizer como treinador, Bruno Fernandes preferiu não comentar as declarações do presidente do Al Jazira, que confirmou a saída do técnico. "Pelo que ouvi foi o presidente do Al Jazira que confirmou, não foi o do Sporting. O nosso foco não é esse. O nosso treinador é o Tiago [Fernandes], vamos respeitar as decisões dele enquanto assim for a vontade da direção e do clube. (...) Na nossa profissão é completamente normal [mudar de treinador]. Não é a primeira vez que um clube troca de treinador. Se isso acontecer, porque temos o mister Tiago e até agora não nos foi dito nada, os jogadores não têm preferências. Quem toma as decisões é o clube e o presidente. Temos de levar avante as ideias do mister Tiago", disse o internacional português.

Tal como Tiago Fernandes, técnico interino dos leões, Bruno Fernandes considera que o objetivo da equipa é vencer no Emirates Stadium. "O que temos de ter é atitude e ambição de ganhar. Não nos podemos esconder porque jogamos contra o Arsenal, representamos o Sporting e temos uma responsabilidade muito grande. Sabemos que, ao representar o Sporting, entramos em qualquer jogo para ganhar independentemente do adversário", considerou.

Para Bruno Fernandes, a primeira época de grande qualidade que realizou fez com que a expetativa para 2018/19 fosse muita, o que tem feito com que o rendimento seja mais baixo. "Um jogador pode sempre melhorar. Aquilo que foi o meu desabafo foi num momento de frustração após uma derrota. Após esse momento fui rever tudo o que tinha sido o meu rendimento até ao momento e acredito que estava a ser bom. Obviamente que, em comparação com o ano passado, era uma novidade para toda a gente e este ano, talvez, esperava-se uma afirmação ainda maior. Tenho ainda que melhorar, mas prefiro acabar a época melhor e, se possível, com títulos", referiu.