Portugal
Bruno Fernandes: "Não ganhei um euro no regresso ao Sporting"
2018-12-28 10:00:00
O médio leonino diz que Marcel Keizer é um treinador "frontal" e que Peseiro "fez de treinador, diretor, delegado..."

Bruno Fernandes revelou sentir-se em dívida para com o Sporting e garantiu que não ganhou um euro com o regresso ao clube de Alvalade depois de ter rescindido contrato com os leões na sequência dos acontecimentos em Alcochete.

"Por tudo aquilo que o Sporting me deu, por toda a oportunidade que eu tive e que por todo aquele acolhimento dado pela maioria dos adeptos, pelo carinho que me deram desde o momento que cheguei até esse momento da minha decisão, achei por bem voltar. Também pelo bem da minha carreira obviamente, para poder continuar num clube no qual os objetivos eram os mesmos que os meus", disse o médio do Sporting em entrevista a "A Bola".

"O Sporting apostou em mim, pagou 8,5 milhões por mim. Para um clube português é muito dinheiro e eu sentia-me, e sinto-me, também um bocadinho em dívida", disse ainda Bruno Fernandes que explicou que a saída não teve a ver com Bruno de Carvalho: "Não rescindi o contrato por causa do presidente, mas sim por causa do que aconteceu na Academia".

Bruno Fernandes reafirmou que não foi o dinheiro que o fez voltar ao Sporting e adiantou que tinha propostas de outros clubes antes e depois do Mundial. "Estou muito tranquilo para falar sobre esse assunto, as pessoas que me são mais próximas sabem que eu não ganhei um euro em voltar para o Sporting, e neste momento podia estar com os bolsos cheios, não só ao voltar para o Sporting como em ir para outro clube qualquer".

O jogador do Sporting não gostou da comissão que o empresário recebeu com o regresso a Alvalade. "Eu não sabia dessa comissão e confrontei-o com isso. Confrontei-o porque o meu objetivo, e ele sabia que o meu foco a vir para o Sporting seria vir com o mesmo salário, vir com as mesmas condições e quando chegasse a nova direção, se achasse por bem renovar-me o contrato, renovaria",

Jorge Jesus, José Peseiro e Marcel Keizer

Bruno Fernandes abordou também o início desta época com José Peseiro. "A equipa podia não estar a jogar bem, as ideias podiam não ser as melhores, os resultados também, mas o mister José Peseiro fez de treinador, diretor, delegado e tudo mais", afirmou.

Sobre Marcel Keizer: "É normal que, quando as coisas estão bem e o futebol sai tão fluído, as pessoas estejam mais felizes". Sobre o técnico holandês, diz ser "frontal" e "não esconde o que tem a dizer". E quanto a Jorge Jesus: "É um treinador a quem agradeço tudo o que fez por mim, ajudou-me a crescer muito. Obviamente agora vai gabar-se disso".