Portugal
"Bruno Fernandes foi apontado como um traidor", diz José Peseiro
2020-03-28 16:20:00
Treinador recorda momento conturbado no Sporting

José Peseiro traçou rasgados elogios a Bruno Fernandes, lamentando que o antigo capitão dos leões tenha sido "apontado como um treinador" após voltar a assinar pelo Sporting depois do ataque à Academia de Alcochete.

Em entrevista ao jornal Record, o treinador escolhido pela Comissão de Gestão que sucedeu ao presidente destituído Bruno de Carvalho falou sobre o "craque" e sobre os outros jogadores que voltaram aos leões depois de terem rescindido unilateralmente.

Esses jogadores que regressaram "foram muito atacados" e Bruno Fernandes foi um dos principais visados, sendo "apontado como um traidor".

"Mas demonstrou um empenho, uma determinação e uma qualidade de um craque, de um génio", realçou José Peseiro, atualmente selecionador da Venezuela.

 

O técnico considerou ainda que o antigo capitão dos leões, agora no Manchester United, foi "mal vendido", devido à qualidade que dava ao Sporting.

"Acho que valia mais. Mas não estou a criticar porque o momento do negócio é outro e as dificuldades do clube são outras. Foi o maior negócio da história do Sporting. Se não fosse a Comissão de Gestão e também a minha equipa técnica, não tinha sido concretizado, porque contribuímos para trazer os jogadores de volta", argumentou.

Peseiro acrescentou que "o Sporting fez bem em não o vender a preços baixos, como se projetava naquela altura".

"Não estou a dizer que o negócio agora foi mal feito, é um negócio bom, é muito dinheiro para o Sporting, mas, tabelando, sabemos que daqui a uns anos ele vale mais dinheiro", finalizou.