Portugal
"Bruno Fernandes? Era um galho. Pagar 20 mil euros foi um risco calculado"
2019-05-06 20:55:00
Giaretta revela que pagou 20 mil euros pelo médio português

Bruno Fernandes tornou-se ontem no médio com mais golos numa só época no futebol europeu. A cobiça dos grandes clubes já era conhecida, mas tem tido novos detalhes todas as semanas, com o Manchester City a ser o nome melhor colocado para fechar o internacional português, escreve a imprensa inglesa, por valores que podem chegar aos 70 milhões de euros.

Porém, o agente Cristiano Giaretta revela que, em 2012, pagou 'apenas' 20 mil euros pelo atual capitão do Sporting. 

"Ele era um galho, parecia que ia quebrar a qualquer momento. Fui vê-lo, ele jogava no Boavista, uma equipa que estava na terceira divisão por problemas corporativos, na falência. Na Academia havia esse rapaz que estava a chamar atenção pelas suas qualidades, mas ao mesmo tempo parecia impossível que ele pudesse jogar futebol a um certo nível", começa por dizer. 

"Foi um investimento conveniente. Ou melhor, não foi arriscado. Pagámos 20 mil euros, foi um risco calculado e aceitável", acrescenta, em declarações ao tuttomercatoweb.com.

Cristiano Giaretta, que trabalha atualmente no CSKA Sófia, revela que Bruno Fernandes não causou uma boa impressão assim que chegou a Itália, mas que felizmente correu tudo bem. 

"Ele causou má impressão quando chegou, era realmente uma criança. Não que ele seja agora o Hulk, mas nós reparámos que ele tinha habilidades motoras e aeróbicas. Arriscámos e agora ele vale 50 milhões de euros", conta. 

Depois de captar a atenção, Bruno Fernandes viria a ser vendido para a Udinese por quatro milhões de euros, numa caminhada que conheceu em Alvalade a última paragem. 

"Vendi-o por quatro milhões para a Udinese, tinha gasto 20 mil euros. Foi preto no branco. (...) Foi para a Sampdoria por 10 milhões e depois para o Sporting, por 15. Na temporada passada teve dois convites da Premier, mas recusou porque queria fazer mais uma época. (...) Ainda trocámos mensagens. Ele agora tem novamente propostas, já está bastante encorpado. Acho que é a hora dele", rematou.