Portugal
Bruno Fernandes eleito jogador do mês da I Liga em dezembro
Redação Bancada
2019-01-09 15:15:00
Bruno Fernandes, médio do Sporting, eleito o jogador do mês. Sérgio Conceição, do FC Porto, é o melhor treinador

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) divulgou nesta quarta-feira a lista de premiados do mês de dezembro, sendo que Bruno Fernandes, médio do Sporting, conseguiu 15,74 por cento das escolhas dos treinadores do principal escalão, ficando à frente de Marega, do FC Porto, que obteve 10,19 por cento, num pódio completo com outro leão: o holandês Bas Dost (7,41 por cento).

Numa lista onde se destacam aqueles dois clubes, o brasileiro Éder Militão foi eleito pela terceira vez o melhor defesa do campeonato. Já Muriel, do Belenenses, foi distinguido como o melhor guarda-redes do mês de dezembro.

No que diz respeito a treinadores, o vencedor é Sérgio Conceição, que vai conduzindo os campeões numa série de 18 jogos sempre a ganhar. Esta distinção não é, desse modo, nada surpreendente.

Relativamente à II Liga, também há um jogador do Sporting distinguido. O brasileiro Luiz Phellype, transferido do Paços de Ferreira para Alvalade, é o melhor jogador daquele mês, naquele escalão, batendo o benfiquista Jota (Benfica B) e Pires (Penafiel).

Sê o primeiro a comentar: