Portugal
Bruno Fernandes dá conselho a dirigentes que "pagam fortunas" por estrangeiros
2019-05-31 12:30:00
Capitão leonino dá o exemplo da aposta feita pelo Sporting no seu regresso após vários anos em Itália

Bruno Fernandes concedeu uma entrevista ao podcast 'De cadeirinha' onde, entre outras coisas, deixou conselhos aos clubes portugueses para que apostem "cada vez mais" nos jogadores nacionais.

Questionado sobre a aposta feita pelos leões na compra do seu passe, depois de ter saído ainda jovem para Itália, Bruno Fernandes lamentou que, no passado, os clubes portugueses tenham deixado 'escapar' alguns talentos lusos.

"Espero que o meu caso sirva de exemplo para outros jogadores. A aposta nos últimos tempos tem sido maior e espero que continue. Não querendo tirar mérito aos jogadores que chegam de fora, pagam fortunas em transferências e salários e há jovens portugueses a receber quase nada e fazem, se calhar, mais e melhor", referiu o internacional.

Bruno Fernandes deixou, por isso, um pedido aos dirigentes nacionais. "Os clubes portugueses têm que perceber que se a aposta der certo o clube vai ganhar. Se pagam 10 milhões e vendem por 30 um jogador de fora, sim, bom negócio. Acabam por ganhar 10 que não foram 10 porque gastaram em salários, em tudo mais. A aposta nos jovens tem que ser cada vez mais, porque dá lucro ao jogador mas também ao clube".

Ajudar os mais novos é uma espécie de missão que tem. Ora, nesse sentido, a carreira ainda está longe do fim mas, no futuro, o jogador espera virar técnico, até porque, atualmente, tenta ajudar os jogadores mais jovens. "Posso com alguma coisa tentar sempre ensinar os que chegam à equipa", disse, contando ainda que, depois dos jogos, tenta perceber "tudo" o que fez e procura perceber os "passes falhados" para tentar "melhorar".

Depois de uma época em que se assumiu como um verdadeiro 'matador' na hora de atirar à baliza, Bruno Fernandes reconheceu também que tem uma característica que potenciou essa 'veia goleadora'. "Perto da área, com espaço, a minha opção é olhar para a baliza".

Veja a entrevista.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa