Portugal
Bruno de Carvalho: "Tenho a certeza que a PIDE não foi pior que Marta Soares"
2018-08-10 20:20:00
O ex-presidente do Sporting comentou as recentes notícias em torno da sua candidatura e de Rafael Leão

Confrontado com as recentes notícias que informavam que Jaime Marta Soares teria, alegadamente, rejeitado a candidatura 'Leais ao Sporting', Bruno de Carvalho acusou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting de ser "um violador das leis e regras da democracia deste país" e que o que tem acontecido "é mais uma golpada desse senhor que nada é" em Alvalade.

"Já sabia que Jaime Marta Soares, para além de ser conotado por um diretor de um jornal como o emplastro de Portugal, era um violador das leis e regras da democracia deste país. Não sabia que também era um idiota no sentido em que é um homem cheio de ideias. Ele está a confundir a estrada da beira com a beira da estrada. Ele quer confundir os sportinguistas com aquilo que são os estatutos e as regras de uma candidatura. O que quero dizer aos sportinguistas é que estão para sair várias decisões que acho que, de uma vez por todas, vão repor a legalidade dentro do Sporting. Os portugueses já não têm paciência para aturar o Jaime Marta Soares. Tenho pena que uma classe como os Bombeiros seja representada por tal figura e que o Sporting seja alvo de um golpe por essa figura. Isso é mais uma golpada desse senhor que nada é no Sporting", começou por dizer o antigo presidente leonino em declarações à 'Sport TV', explicando Marta Soares está a "analisar candidaturas". "Que ninguém desmobilize que esta candidatura está para ficar e para vencer no dia 8 de setembro", garantiu.

Bruno de Carvalho chegou mesmo a dizer que Jaime Marta Soares e a Comissão de Fiscalização têm sido piores que a... PIDE. "Mantenho a minha crença total que estarei nas eleições assim como tenho a crença total que Jaime Marta Soares é um dos maiores das regras e do direito que alguma vez já conheci. Não vivi a PIDE, mas tenho a certeza que não foi pior que Jaime Marta Soares, Henrique Monteiro, Rita Garcia Pereira, João Duque... Não acredito que tenham sido piores. São tudo pessoas que vão ter de pagar pelo que andam a fazer, pelas mentiras e manipulações. (...) Tudo o que seja atropelo à lei vai ser feito, mas os tribunais não vão deixar. Estes senhores estão sempre a arranjar novas ideias e a inventar novas coisas. Aquilo que pode acontecer é que, perante estes atropelos à lei, as eleições tenham de ser ligeiramente atrasadas. Mas esperemos que não cheguemos a um ponto de impugnação, nunca foi essa a nossa intenção. Queremos que as coisas aconteçam da melhor forma possível."

O antigo dirigente verde e branco revelou ainda que, durante a próxima semana, podem surgir novidades. "A próxima semana pode ser pródiga em novidades com interesse para os programas desportivos. Acho que toda a gente vai verificar que foi ilegal e irregular tudo aquilo que tem acontecido no Sporting. As pessoas foram enganadas por um conjunto de pessoas que tomaram o Sporting de assalto, com um golpe. No meu entender, estará para breve a resolução de tudo isto", prometeu.

Já sobre Rafael Leão, Bruno de Carvalho respondeu às acusações que tem sido alvo ao garantir que o jovem jogador que assinou pelo Lille OSC vai ter de as provar e que "devia ter mais respeito pelo Sporting". "Ele e o pai vão ter provar tudo o que dizem. Lancei no meu Facebook uma série de mensagens que troquei [com eles] em dias difíceis. Dei-lhe todo o apoio. Tenho pena que as pessoas façam tudo por cifrões. Há um problema: quem faz as acusações é que tem de provar, não sou eu. Isto vai começar a ser muito duro para os jogadores. Para já estou a tratar de um emplastro nacional e da sua trupe de fuzilamento, mas, de seguida, todas estas calúnias e difamações vão ser alvo de especial atenção. Mas tenho pena que um miúdo que não era nada e que eu tratei como um filho venha agora com estas invenções. Devia ter mais respeito pelo Sporting e por mim."

Por fim, Bruno de Carvalho lançou ainda a Liga que se inicia esta sexta-feira, esperando um triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Benfica e que o Sporting saia do terreno do Moreirense com os três pontos. "Todos os jogadores que envergam a camisola do Sporting são os melhores do mundo. Correr bem ou mal não tem interesse nas pré-temporadas. Espero que o Vitória [de Guimarães], hoje, consiga fazer um grande jogo e nos dê uma alegria perante um rival forte [Benfica] e que nós consigamos, em Moreira de Cónegos, entrar com o pé direito. Se há uma coisa que tenho a honra de dizer é que, como associado, não só como presidente, sempre desejei as vitórias do Sporting e o melhor para o meu clube. Tenho a certeza que vamos começar com o pé direito, que vai correr bem, e que vamos ter uma equipa com atitude, com compromisso, e que vamos começar o campeonato com três pontos", concluiu.