Portugal
“Bruno de Carvalho mandou-me uma mensagem a dizer que ‘o FC Porto está tramado’”
2020-05-31 12:30:00
Pinto da Costa fala da eventual aliança entre Benfica e Sporting

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, concedeu uma entrevista ao Jornal de Notícias e revela que Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, lhe enviou uma mensagem a alertar para uma aliança entre o clube leonino e o Benfica.

Pinto da Costa indica que se sente “nos comportamentos” de Benfica e Sporting uma vontade em se aliarem.

“No dia em que o Bruno de Carvalho foi destituído do Sporting, mandou-me uma mensagem a dizer "cuidado, o F. C. Porto está tramado. O presidente vai ser o Varandas e vão estar alinhados contra o F. C. Porto". Essa aliança nunca vai ser oficializada. Mas sente-se nos comportamentos uma vontade desses clubes em se aliarem”, afirmou o dirigente portista.

Em relação ao futebol português, o presidente do FC Porto considera “incompreensível esta guerrilha” entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga, discórdia que começou quando Pedro Proença enviou uma carta ao Presidente da República e ao Governo a indicar a ideia de que alguns jogos podiam ser transmitidos em sinal aberto.

Indicando que os “clubes estão a ser vítimas disso”, Pinto da Costa garante que a intenção de alguns emblemas é retirar Proença do poder.

“A intenção de alguns clubes é correr com o Proença para lá colocar o Luís Duque. Deu-se uma coisa curiosa, de um presidente de um clube estar numa reunião com o Proença e o Luís Duque lhe ter telefonado a fazer campanha”, salientou.

A saída do Benfica da direção da Liga também mereceu comentários por parte do presidente portista e considera que a saída de alguns clubes é “jogada para tentar enfraquecer Proença”.

“O Benfica sempre esteve representado nas reuniões e nunca o seu representante contestou as decisões”, comentou, acrescentando que o FC Porto não irá apoiar o cenário de destituição do presidente da Liga na assembleia geral de dia 9 de junho.

Na mesma entrevista, Pinto da Costa revelou que caso Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, avançasse com uma lista para as eleições, que não se candidataria.