Portugal
"O presidente do Sporting e da SAD chama-se Bruno de Carvalho", diz o próprio
2018-08-17 13:30:00
Bruno de Carvalho esteve em Alvalade para reclamar a presidência do Sporting.

Bruno de Carvalho esteve esta tarde no Estádio de Alvalade e garantiu estar na posse de uma deliberação judicial que anula todas as conclusões definidas na Assembleia Geral realizada no passado dia 23 de junho e que deliberou a destitiuição de Bruno de Carvalho da presidência do Sporting. O antigo presidente do Sporting deslocou-se ao estádio do Sporting munido de uma providência cautelar que suspende a destituição de Bruno de Carvalho da presidência da SAD do clube de Alvalade, conforme avança a generalidade da imprensa nacional.

"O presidente do Sporting e da SAD chama-se Bruno de Carvalho. Têm de nos aceitar", afirmou Bruno de Carvalho que assinalou ter chamado as forças da autoridade para identificar os membros da SAD que não permitiram que o presidente deposto retomasse as suas funções. "Desde 1 de agosto que os membros da Comissão de Gestão e os comissários de Marta Soares sabem que o presidente do clube e da SAD se chama Bruno de Carvalho".

"Apresentámo-nos para retomar as nossas funções. Faremos o que a lei deixa ao nosso alcance. O presidente da SAD chama-se Bruno de Carvalho. Foi muito bom voltar a casa e acredito que vamos voltar a ocupar o nosso lugar"

O presidente deposto do Sporting afirma que o documento que apresentou altera todo o paradigma atual: "Vão acontecer várias coisas agora. Fomos recebidos pelo departamento jurídico, as pessoas da Comissão de Gestão não tiveram a coragem de nos enfrentar e, mais uma vez, não vão respeitar uma decisão. Espero dentro de dias voltar a trabalhar com uma dessas pessoas como presidente da SAD. Não foi só fumaça!"

"As gentes de Marta Soares não têm a ata da Assembleia Geral feita quase dois meses depois. A verificação notarial da votação só foi feita vários dias depois. Estava presente um notário e não entregaram nada".

"A recusa foi uma decisão da Comissão de Gestão, agora vamos dar conhecimento ao Tribunal das pessoas que não quiseram tomar uma decisão judicial. Essa mesma decisão já está registada na conservatória do Registo Comercial. Eles só nos fizeram esperar para fazer um volte face naquilo que estavam a ser as notícias".

Segundo a CMTV, porém, citando a Comissão de Gestão do clube de Alvalade, nenhuma decisão judicial foi apresentada por Bruno de Carvalho, com o antigo líder leonino a ter-se dirigido a Alvalade apenas para dar conta das ações judiciais que interpôs contra o clube e a decisão da sua destituição.