Portugal
Bruno acusa Marco Silva de "ver jogadores à pancada sem fazer nada"
2019-02-15 12:15:00
Marco Silva foi "desilusão total", admite Bruno de Carvalho

No seu livro, Bruno de Carvalho dedica um capítulo a Marco Silva, treinador que deixou Alvalade após ter vencido uma Taça de Portugal. O antigo dirigente tece duras críticas ao atual técnico do Everton e relata mesmo um  episódio de pancadaria entre jogadores leoninos que, supostamente, Marco Silva assistiu e nada terá feito. 

"Foi uma desilusão total. Chegou ao ponto de estar a ver os nossos jogadores à pancada sem fazer nada", descreve Bruno de Carvalho, em declarações reproduzidas pelo Record, sobre o alegado episódio que terá ocorrido em dezembro de 2014, na sequência de uma vitória sobre o Boavista, no Estádio Bessa, por 3-1.

Na obra 'Sem Filtro – As Histórias dos Bastidores da Minha Presidência', Bruno de Carvalho conta também que "quis despedir Marco Silva ainda na pré-temporada" mas não o fez por causa dos "sportinguistas", que "não iriam compreender" a decisão.

Nas declarações citadas pelo Record, Bruno - que tinha por hábito estar no banco de suplentes leonino - comenta como era a relação institucional entre treinador e presidente, salientando que abdicou de viajar com o plantel para o estrangeiro só para não estar junto de Marco Silva.

"Cheguei a falhar alguns jogos para não me sentar ao lado dele no banco do Sporting", confirmou, destacando, por exemplo, que falhou a deslocação para o jogo contra o Wolfsburgo, na Alemanha, para não estar com o treinador.

"Disse que estava doente e não estava", assegura, nas declarações citadas pelo Record. 

No livro, o antigo presidente leonino conta ainda algumas opiniões divergentes em relação a jogadores como João Mário e Jefferson e culpa o antigo treinador verde e branco na mudança de Marcos Rojo para o Manchester United, destacando a ligação à empresa que representa o técnico.

"Expliquei-lhe que, no Sporting, os empresários e os fundos não fazem a equipa", sustenta o então presidente dos leões, sublinhando ainda que, atualmente, nada o move contra Marco Silva: "Apesar do terror que vivi com ele, não lhe desejo mal na sua vida e na sua carreira."

Bruno de Carvalho também recorda uma alegada "chantagem" de Jesus a envolver o FC Porto.