Portugal
Brasil encantado com portista Osorio
2019-06-19 16:20:00
Exibição do venezuelano frente à canarinha é assunto do dia no Brasil e não só

Nasceu no bairro de San Juancito, em Barinas, na Venezuela, e em criança até chegou a ser pedreiro, como o pai, numa região pobre onde o dinheiro nunca abundou. Yordan Osorio, jogador que tem contrato com o FC Porto, é o homem do momento na Venezuela, e deixou o Brasil com os cabelos em pé depois de anular Firmino, Coutinho, Richarlison e companhia. 

Osorio continua nas 'bocas' do mundo depois da exibição que realizou - como aqui lhe demos conta - ao serviço da Venezuela frente ao Brasil, capaz que foi de anular as estrelas da canarinha.

No Brasil, a imprensa apelida Osorio de "intransponível" e chegam mesmo a dizer que o prémio de homem do jogo deveria ter sido entregue ao venezuelano. E não a Coutinho.

Em Espanha, por exemplo, o 'As' fala no guarda-redes venezuelano mas também em Osorio, dizendo mesmo que ambos formaram o muro na equipa do 'vinotinto'.

Na imprensa da Venezuela, Osorio é apelidado de uma 'muralha', que conseguiu travar as investidas do 'escrete' na partida a contar para a Copa América e que terminou com um nulo.

Com dois jogos realizados na Copa América, a Venezuela não tem qualquer golo sofrido, embora já tenha assistido à intervenção do videoárbitro a anular cinco golos dos seus adversários nas duas partidas.