Portugal
Brahimi: "Sou melhor jogador quando tenho liberdade em campo"
Redação Bancada
2018-02-12 18:40:00
Brahimi abriu o livro sobre o estilo de futebol que pratica e confessou que aprendeu "tudo na rua".

A dois dias do FC Porto receber o Liverpool FC, para a Liga dos Campeões, Yacine Brahimi falou sobre o estilo de futebol que respira dentro das quatro linhas, pautado pela qualidade no drible. Onde é que o aprendeu? Na rua, confessou o argelino. "Tenho o mesmo estilo de jogo desde criança, aprendi tudo a jogar na rua e é isso que tento transmitir em campo. Mas sou melhor jogador quando tenho liberdade em campo, sinto-me mais feliz. Sei que interessa ser eficaz, por isso tento juntar as duas coisas para me tornar um jogador mais completo", confidenciou o jogador dos azuis e brancos em declarações ao site da UEFA.

No que diz respeito à eliminatória dos oitavos de final frente à equipa da cidade que viu nascer os Beatles, Brahimi mostrou-se preparado para os dois compromissos que aí vêm. "Esperam-nos dois grandes jogos contra o Liverpool, jogos intensos, porque eles têm uma grande equipa, são muito ofensivos e pressionam muito. Mas vamos estar bem preparados para eles. Temos outros compromissos importantes pelo meio, mas estaremos preparados para as alturas certas."

O extremo argelino teceu ainda rasgados elogios a Sérgio Conceição e ao impacto emocional que o treinador teve no FC Porto. "Ele fez os jogadores transcenderem-se, devolveu confiança. É um treinador de grande carácter, que sabe o que quer e para onde vai. O nosso grupo precisava de alguém assim. Fez-nos acreditar em nós e acreditar que podemos ganhar muitas coisas esta época, que éramos uma boa equipa."

Sê o primeiro a comentar: