Portugal
Braga procura pressionar FC Porto e manter margem para Sporting
2019-03-09 13:40:00
Bracarenses recebem o Vitória de Guimarães

O Sporting de Braga procura hoje, no dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães, aproximar-se do segundo posto da I Liga portuguesa de futebol e manter a vantagem para o Sporting, que visita o Boavista, na 25.ª jornada.

Os bracarenses vêm de um triunfo sofrido sobre o Rio Ave (2-1), alcançado apenas no tempo de compensação, e que colocou fim a uma série de três de derrotas seguidas.

O conjunto orientado por Abel Ferreira, terceiro classificado, com 52 pontos, pode colocar pressão no FC Porto, que na ronda anterior perdeu a liderança para o Benfica e é agora segundo colocado, com 57.

Por seu lado, o Vitória de Guimarães, sexto, com 39 pontos, mantém-se na luta por um quinto posto que, muito provavelmente, dará acesso às competições europeias da próxima temporada e que, atualmente, é ocupado pelo Moreirense.

Os vitorianos levam três jogos sem perder, mas visitam um reduto onde apenas alcançaram uma vitória (em 2016/17) nos últimos 14 jogos para o campeonato.

Já o Sporting, quarto, com 49 pontos, desloca-se ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista, a partir das 20:30, podendo tirar proveito de um eventual ‘deslize’ do Sporting de Braga.

Na partida frente ao 11.º colocado, com 26 pontos, os ‘leões’ vão estar privados do ponta-de-lança holandês Bas Dost, que foi poupado por Marcel Keizer, mas, por outro lado, voltam a contar com o central uruguaio Coates.

O primeiro encontro do dia vai colocar frente-a-frente Marítimo e Moreirense, às 15:30, no Funchal, sendo que os cónegos, com 42 pontos, querem prolongar o ‘estado de graça’ e segurar um histórico quinto lugar, com vista à presença na Liga Europa.

Quanto aos insulares, que somam apenas uma vitória nos derradeiros seis encontros, ocupam um perigoso 15.º posto, logo acima da ‘linha de água’, com apenas um ponto de vantagem para o antepenúltimo, Tondela.

Sê o primeiro a comentar: