Portugal
Braga dá-se mal com ares da Segunda Circular e da VCI
2019-02-18 09:55:00
Três derrotas no campeonato... todas diante de candidatos ao título

Se o campeonato é uma longa estrada, bem se pode dizer que o carro bracarense não costuma 'circular' em pleno tanto na Segunda Circular, em Lisboa, como na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, dado que as três derrotas dos minhotos aconteceram contra os rivais na luta pelo título.

É certo que, dado o histórico e a tradição, grande parte dos outros emblemas costumam ver as suas 'viaturas' ter dificuldades em circular nestas 'vias' mas não deixa de ser curioso que no campeonato dos grandes, o SC Braga acabe por sair derrotado de todos os estádios dos rivais na luta pelo título.

A derrota por 1-0 diante do FC Porto a 10 de novembro de 2018 marcou o primeiro desaire dos arsenalistas na Liga portuguesa, interrompendo uma série de nove jogos sem perder no campeonato.

A turma de Abel Ferreira retomou o trajeto nesta viagem pelo campeonato e avançou três jornadas sem derrotas até visitar o Estádio da Luz, onde perdeu por 6-2, ainda na era Rui Vitória.

O caminho faz-se caminhando e a equipa bracarense seguiu o seu trajeto com nova sequência de jogos sem perder (sete) até, este domingo, dia da visita a Alvalade, onde o veículo minhoto voltou a ser travado, com uma derrota por 3-0.

Agora, o Braga não terá de visitar mais nenhum dos chamados candidatos ao título, tendo de receber FC Porto e Benfica na capital minhota, onde se poderá decidir muito sobre o novo campeão nacional, seja ele quem for.