Portugal
Braga B vence em casa do candidato Famalicão e foge aos lugares de descida
2019-03-09 13:55:00
Vitória por 2-1

O Sporting de Braga B venceu hoje em casa do candidato à subida Famalicão por 2-1, em encontro da 25.ª jornada da II Liga portuguesa em futebol, e saiu dos lugares de descida.

Com um ‘bis' de André Ribeiro – de penálti, aos nove minutos, e o golo da vitória, aos 72 -, os bracarenses conseguiram uma vitória importante para as contas da despromoção e roubaram três pontos a um Famalicão, que ainda chegou a empatar aos 64, por intermédio de Fabrício, mas não evitou o segundo desaire caseiro.

O conjunto orientado por Rui Santos apresentou-se em casa de um candidato à subida de divisão sem reservas e, logo aos três minutos, André Ribeiro rematou contra corpo do guardião famalicense.

O Famalicão não respondeu de imediato e muito menos quando sofreu um golo madrugador, de grande penalidade, por André Ribeiro, a castigar falta de Ângelo sobre Makouta.

Surpreendido, o Famalicão mostrou dificuldades no início de construção e insistiu em passes na diagonal, que resultavam mal perante um Braga B que apresentou uma excelente estrutura defensiva.

André Ribeiro, depois de cruzamento de Simão, podia ter feito o segundo, aos 27 minutos, mas a bola não entrou, num lance que acabou por despertar a equipa da casa.

Aos 34 minutos, Feliz recuperou uma bola perdida após cruzamento de Fabrício ao segundo poste, mas o remate esbarrou nas pernas de um adversário.

Pathé Ciss, o jogador mais abnegado do encontro, com um pontapé acrobático, colocou Tiago Pereira à prova, mas este encaixou, aos 42 minutos.

O Famalicão ganhou dinâmica e o Braga perdeu intensidade e nem com mais gente a defender - passou a três centrais com a entrada de Inácio - conseguiu evitar o golo do empate da equipa de Sérgio Vieira, que marcou por intermédio de Fabrício, tendo ficado dúvidas sobre se a bola passou totalmente a linha (64 minutos).

Mas, numa jogada ‘fria’, quando a formação ‘B' do Braga já jogava de forma ‘cínica’ e preocupada apenas com a objetividade, surgiu o 2-1 com assinatura de André Ribeiro, que disparou, aos 72 minutos, de pé esquerdo à entrada da área.

Na reta final, esgotadas as alterações, o Famalicão jogou cerca de oito minutos com menos um jogador, por lesão de David Luís, e as hipóteses de voltar a empatar esfumaram-se perante um Braga B letal. Ciss quase faz o empate nos descontos, mas o guarda-redes bracarense voltou a negar o golo aos famalicenses.

Sê o primeiro a comentar: