Portugal
Boavista vence nos Açores e sobe a quinto na I Liga
2019-11-29 22:40:00
Azadrezados bateram o Santa Clara por 2-1

O Boavista venceu hoje o Santa Clara por 2-1, no estádio de São Miguel, nos Açores, numa vitória justa, perante uma exibição desinspirada dos açorianos, que só 'acordaram' nos últimos 10 minutos.

O Boavista marcou cedo na partida, por Neris, logo aos dois minutos, e chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, após golo de Carraça, aos 25. O Santa Clara só reagiu nos últimos dez minutos, reduzindo por César, aos 86.

O jogo começou praticamente com o golo inaugural do Boavista. Com dois minutos de jogo corrido, um livre de Rafael Costa para a área, encontrou Stojiljkovic, que rematou para uma defesa por instinto de Marco, tendo Neris, na recarga, empurrado para o fundo das redes.

O segundo golo do Boavista chegou aos 25 minutos. Remate muito forte de fora de área de Carraça, Marco parecia ter o lance controlado, mas acabou por colocar a bola no fundo da baliza.

Ao longo da primeira parte, o Santa Clara controlou a posse de bola, mas o Boavista manteve o rigor defensivo e a aposta nas transições rápidas.

O melhor que a equipa da casa conseguiu na etapa inaugural foi um remate de Zé Manuel, logo aos 15 minutos, mas permitiu a defesa de Bracali.

Para a segunda parte, João Henriques lançou Lincoln, com intuito de balancear a equipa para o ataque, e o Santa Clara mostrou outra atitude, conseguindo dois lances de perigo, aos 46 e 48, mas Rashid e João Afonso remataram por cima.

Os açorianos controlavam a posse de bola e jogavam no meio-campo contrário, mas raras vezes conseguiram penetrar na 'muralha' defensiva dos 'axadrezados'. Faltava agressividade e critério aos insulares, enquanto o Boavista, por outro lado, não cedia na organização defensiva.

Ao longo do segundo tempo, esteve o Boavista mais próximo do terceiro do que o Santa Clara do primeiro, e só nos últimos 10 minutos é que o Santa Clara mostrou alguma vontade de chegar ao golo. Primeiro, aos 80 minutos, remate forte de Lincoln para uma estirada atenta de Bracali e, na recarga, Rashid, com tudo para fazer o golo, atirou ao lado.

Depois, aos 81 minutos, Lincoln, num remate cruzado, esteve perto de fazer o golo, mas Bracali, com uma grande defesa, manteve a vantagem de dois golos para os boavisteiros.

A vontade dos açorianos fpoi compensada aos 86 minutos, que correspondeu de cabeça a um pontapé de canto.