Portugal
Boavista procura em Moreira de Cónegos o quarto lugar da I Liga
2019-10-26 13:55:00
Axadrezados visitam terreno do Moreirense este sábado

O Boavista, uma das duas equipas invictas na edição 2019/20 da I Liga portuguesa de futebol, procura hoje saltar, à condição, para o quarto lugar, na visita ao reduto do Moreirense, em encontro da oitava jornada.

Com dois triunfos e cinco empates, os comandados de Lito Vidigal tentam chegar aos 14 pontos, que os colocariam apenas atrás do surpreendente líder e também invicto Famalicão (19 pontos) e de Benfica e FC Porto (ambos com 18).

A formação ‘axadrezada’ regressa ao campeonato depois da eliminação da Taça de Portugal, no reduto do ‘secundário’ Desportivo de Chaves (2-1), enquanto o Moreirense volta depois de afastar o ‘terciário’ Fabril (3-1).

No campeonato, o conjunto de Moreira de Cónegos, que perdeu os últimos três jogos, segue no 12.º lugar, com sete pontos, sendo que, em casa, ganhou dois jogos e perdeu um, por 2-1, com o campeão Benfica, autor de dois golos no final (85 e 90+1 minutos).

Os outros três encontros do dia são entre equipas que seguem na segunda metade da tabela, com o Vitória de Setúbal (13.º, com sete pontos) a receber o Marítimo (10.º, com oito) e o Gil Vicente (14.º, com seis) o Portimonense (15.º, com cinco).

Ainda mais abaixo na classificação, o Belenenses SAD (16.º colocado, com cinco pontos) é anfitrião do lanterna-vermelha Desportivo das Aves (três pontos, com mais um jogo), que estreia de Leandro Pires, substituto interino de Augusto Inácio.

Quanto aos ‘grandes’, jogam todos no domingo, dia em que o jogo de maior cartaz está agendado para o Estádio do Dragão, no Porto, onde o ‘onze’ de Sérgio Conceição recebe o líder Famalicão.

Por seu lado, o Benfica joga em Tondela, no primeiro de muitos jogos desfalcado do lesionado Rafa, e o Sporting é anfitrião do Vitória de Guimarães.

A oitava ronda, que abriu na sexta-feira com um ‘nulo’ entre Paços de Ferreira e Rio Ave, fecha na segunda-feira, com a receção do Sporting de Braga, ‘afundado’ no 11.º lugar, com apenas oito pontos, ao Santa Clara.