Portugal
Boavista na Europa "seria extraordinário para o futebol nacional", diz Delfim
2019-10-31 17:40:00
Antigo médio axadrezado elogia campanha da turma de Lito Vidigal

O Boavista recebe esta noite o SC Braga, para a nona jornada do campeonato, com a possibilidade de igualar o Vitória de Guimarães no quarto lugar (15 pontos) e intrometer-se na luta pelo acesso à Liga Europa.

Parece ser o regresso do 'Boavistão', a única equipa que ainda não perdeu para a I Liga, a fazer uma época tranquila com o treinador Lito Vidigal ao leme.

Delfim, antigo médio que cumpriu a formação no Bessa, não escondeu a "satisfação" por ver clube distanciar-se dos "dissabores" de um passado recente.

"É um clube que sofreu nos últimos anos e que tenta cimentar a sua posição na I Liga", reforçou o ex-jogador, em declarações à Renascença.

Tal como o 'Boavistão', a equipa orientada por Lito Vidigal brilha por um coletivo sem 'vedetas', sólido a defender e marcando pouco, mas o suficiente para registar duas vitórias em oito jornadas.

"Tem uma equipa à imagem do seu treinador, aguerrida e que luta por um objetivo conjunto, em que as individualidades não se diferenciam e há um coletivo coeso. Há que ter atenção com esta equipa", descreveu.

Delfim acredita que o Boavista poderá intrometer-se na luta pela qualificação para a Liga Europa, o que "seria extraordinário para o futebol nacional".

No entanto, os axadrezados somam quatro empates consecutivos e, na Taça de Portugal, foram eliminados pelo GD Chaves, da II Liga.

Tags: