Portugal
Boavista e Sporting empatados a uma bola ao intervalo
2019-03-09 21:15:00
'Leões' estiveram em desvantagem

Boavista e Sporting estão empatados (1-1), no Estádio do Bessa, em jogo da 25.ª jornada da Liga. A formação de Lito Vidigal colocou-se em vantagem logo nos minutos iniciais, mas os 'leões' chegaram à igualdade através de um autogolo de Edu Machado. 

Privado do lesionado Bas Dost, Marcel Keizer lançou Luiz Phellype no onze inicial dos 'leões', onde figurou também o regressado Coates. Borja alinhou a lateral esquerdo, atrás de Acuña. Do outro lado, Raphinha ganhou a titularidade a 'atirou' Diaby para o banco de suplentes. 

A 'entrada em falso' do Sporting no encontro resultou no golo inaugural dos homens de Vidigal. Estavam decorridos apenas quatro minutos de jogo quando Neris desviou para o fundo das redes na sequência de uma bola parada. 

Os 'leões' acercaram-se da baliza da Bracali, mas o próximo lance de verdadeiro perigo pertenceu aos 'axadrezados', quando Perdigão rematou para uma defesa apertada de Renan. 

A turma de Marcel Keizer conseguiu assumir as rédeas do encontro e chegou ao empate aos 17 minutos, altura em que Edu Machado desviou para a própria baliza um cruzamento de Raphinha. 

Antes, naquele que foi o melhor período do Sporting nos primeiros 45 minutos, Luiz Phellype falhou escandalosamente a escassos centímetros da linha de golo, enquanto Raphinha viu o auxiliar anular-lhe um golo por posição irregular. 

De resto, o Sporting esteve por cima durante a primeira parte, mas o Boavista não se inibiu e incomodou a defensiva leonina em algumas ocasiões.

Ao intervalo, o marcador mostra um empate a uma bola.