Portugal
Boavista com registo ao nível de Liverpool e Juventus
2019-11-04 17:15:00
Axadrezados entre as seis equipas invictas nos dez principais campeonatos da Europa

O Boavista desloca-se esta noite a Setúbal (21h00) com a missão de manter-se a par de Liverpool e Juventus, duas das equipas que ainda não perderam para o campeonato.

Os axadrezados registam nove jornadas sem conhecer o amargo sabor da derrota, feito que, nos dez principais campeonatos da Europa, é apenas partilhado pelo campeão europeu, pelo campeão italiano, pelo Shakhtar Donetsk (orientado pelo Luís Castro), pelo Ajax e pelo Club Brugge.

Quatro destas equipas cumpriram dez jornadas para o campeonato: a exceção é o Ajax, que já vai em 12 rondas sem perder.

No entanto, Liverpool e Shakhtar são quem regista um melhor aproveitamento desta invencibilidade, com nove vitórias e só um empate. Ajax e Juventus já têm duas igualdades, a formação belga soma três.

No caso do Boavista, tem dois terços de empates (seis) para um terço (três) de vitórias.

Sem perder para a I Liga, a formação orientada por Lito Vigidal ocupa um confortável sexto lugar na tabela, com 15 pontos, quando defrontou já o Sporting (1-1) e o Vitória de Guimarães (1-1), que o antecedem na classificação.

Serão os axadrezados capazes de manterem o registo esta noite em Setúbal? Tem a palavra o Vitória, que em casa soma uma vitória e quatro empates em cinco jogos.

Tags: