Portugal
Beto questiona critérios de Manuel Mota em Chaves e Braga
2019-04-03 15:05:00
Beto reage ao castigo a Ristovski e à arbitragem de Manuel Mota, em Braga

O team manager do Sporting fez uma curta declaração aos jornalistas à porta da Academia de Alcochete, nesta quarta-feira, dia em que se ficou a saber que Ristovski fica de fora do dérbi com o Benfica. 

O jogador macedónio viu o pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, nesta quarta-feira, rejeitar o recurso apresentado pelo Sporting.

Beto falou em embaraço, numa alusão às arbitragens de Manuel Mota – o árbitro que expulsou o defesa leonino em Chaves é o mesmo que dirigiu o encontro entre SC Braga e FC Porto, nesta terça-feira. De acordo com Beto, o mesmo juiz adotou critérios diferentes.

“Não sei o que é mais embaraçoso para o futebol português – se a não despenalização do nosso jogador Ristovski, ou o critério disciplinar do mesmo árbitro, três dias após o nosso jogo em Chaves”, disse o responsável do Sporting.

O antigo defesa-central leonino não quis especificar o teor da sua declaração, mas deverá querer referir-se a uma entrada dura de Maxi Pereira, que levou os dirigentes do SC Braga a reclamar uma expulsão. O encontro de ontem, de resto, gerou uma forte controvérsia, com o presidente do clube minhoto a defender que "há criminosos infiltrados no futebol e na arbitragem".

 

Tags: