Portugal
Bernardo Silva vence prémio de melhor jogador da Liga das Nações
2019-06-09 22:15:00
Extremo "orgulhoso" pelo primeiro título por Portugal

Bernardo Silva foi hoje considerado o melhor jogador da primeira edição da Liga das Nações de futebol, depois de Portugal vencer a Holanda por 1-0, na final, enquanto Frenkie de Jong recebeu o prémio de melhor jovem.

Os galardões foram anunciados antes do troféu ser entregue à seleção portuguesa, que viu também Cristiano Ronaldo ser consagrado como o melhor marcador da fase final, com três golos, e Rúben Dias eleito o homem do jogo da final.

No final do encontro, o jogador do Manchester City mostrou-se orgulhoso por dar o título ao povo português e recorda o lance do golo de Gonçalo Guedes. 

"Estou muito feliz por dar este título aos portugueses. Agora é ferias, fizemos uma grande época para nós foi fantástico. Tentei dar o máximo e ajudei a equipa a ganhar. Muito contente por ganhar o meu primeiro título pela seleção de Portugal. Estou muito orgulhoso", afirmou.

"Lance do golo? Já não me lembro quem fez um grande passe a encontrar-me. Depois ouço o Gonçalo a gritar ‘Bernardo!’. Nem vi bem onde estava, meti a bola para trás e felizmente ele fez uma grande finalização", acrescentou. 

Sê o primeiro a comentar: