Portugal
Benfica vence nas Aves e reaproxima-se da liderança
2019-02-18 22:05:00
Vitória das águias por 3-0

O Benfica voltou a colocar-se a um ponto da liderança da I Liga ao vencer na deslocação ao terreno do Desportivo das Aves, por 3-0, no jogo que fechou a 22.ª jornada. 

Depois das várias alterações que promoveu na viagem à Turquia, Bruno Lage voltou a apostar no 'onze base', com Rafa a ser o dono da ala esquerda, num meio campo que teve Gabriel e Samaris no meio e Pizzi mais descaído para a direita. 

A entrada das 'águias' mostrou o ímpeto da equipa nos últimos jogos, que precisou apenas de três minutos para se colocar em vantagem no marcador: Seferovic ganhou as costas da defesa e picou com classe para o primeiro golo da partida. 

A partir daí as oportunidades de golo do Benfica sucederam-se, com João Félix a estar em destaque com vários remates. A turma de Augusto Inácio tentou reagir através de lances de bola parada ou remates de longe, mas seriam novamente os encarnados a marcar. 

Rafa foi quem atirou para o fundo das redes, a finalizar uma excelente jogada coletiva. 

A etapa complementar mostrou uma reação do Desportivo das Aves, mas sem conseguir incomodar verdadeiramente o guardião encarnado. Ferro acabou por ser o destaque dos segundos 45 minutos, ao marcar o terceiro golo e ao receber ordem de expulsão pouco depois. 

Aos 59 minutos aproveitou uma 'confusão' na área para rematar por cima do guarda-redes, mas apenas cinco minutos depois viu o cartão vermelho direto por falta sobre Derley, quando o avançado seguia isolado para a baliza. Bruno Lage recuou Samaris para o eixo da defesa e trocou Rafa por Gedson Fernandes. 

Em vantagem numérica, o Desportivo das Aves conseguiu ter mais bola, mas não criou verdadeiras oportunidades de golo junto dos postes de Vlachodimos. 

Até final, destaque para as entradas de Jonas e Zivkovic para os lugares de Seferovic e João Félix, dois dos jogadores que não foram poupados na Turquia. André Almeida viu o cartão amarelo e falha o próximo jogo, frente ao Desportivo de Chaves. 

O Benfica mantém-se assim na perseguição ao FC Porto, a apenas um ponto dos 'dragões' e com mais quatro que o SC Braga. O Desportivo das Aves continua no 16.º lugar, a um ponto do Vitória de Setúbal, a primeira equipa acima dos lugares de despromoção. 

Sê o primeiro a comentar: