Portugal
"Benfica tem, na opinião dos selecionadores, os jogadores mais aptos"
2019-10-09 14:00:00
Águias destacam jogadores do Benfica chamados às diversas seleções

O Benfica utiliza a sua newsletter oficial, nesta quarta-feira, para destacar variados elogios à forma como se vai trabalhando no seu centro de formação de jogadores (desde a 'cantera' ao plantel principal), chegando ao ponto de referir que o clube encarnado "tem, na opinião dos selecionadores nacionais, mais jogadores aptos a integrarem as convocatórias que os outros clubes".

No seu sítio oficial, o emblema da Luz diz que o "Benfica é o clube mais representado nas seleções nacionais" e descreve a posição que assume ter.

"Para se ter a noção do trabalho feito, é de realçar que, no total, incluindo Pizzi e Rúben Dias da A, são 44 os jogadores do Benfica chamados para representar Portugal (seriam 45 não fosse a dispensa de Rafa por questões de ordem física). Do FC Porto são 26 e do Sporting são 21."

As águias apontam para "números esmagadores" não apenas nas seleções portuguesas mas falam ainda dos estrangeiros chamados.

"Sete jogadores estrangeiros da formação convocados para as seleções dos seus países" e "mais cinco do plantel principal  - Ebuehi; Odysseas; Seferovic; Svilar; Taarabt".

Perante este cenário, o Benfica chega à conclusão de que se trata de "um sinal importante que reflete, em primeiro lugar, o talento existente no Seixal e, em segundo lugar, o bom desenvolvimento desse talento."

Tags: