Portugal
"Benfica? Sei o que quero e o que quero para o Braga", diz Abel
Redação Bancada
2019-01-05 14:30:00
Técnico bracarense sublinhou que assumiu um "compromisso colectivo"

Confrontado com o facto de o seu nome poder ser associado ao Benfica, para suceder a Rui Vitória, o treinador do Sporting de Braga diz saber o que quer para si e para o clube. 

"Isso é fruto de um trabalho coletivo. O segredo do sucesso de um treinador é ter a capacidade intelectual para decidir o que quer a cada momento. Sei o que quero e o que quero para o clube. Como digo aos jogadores, temos de ter objetivos individuais e coletivos, isso está muito claro na minha cabeça", disse.

O treinador lembrou já ter assumido que quer continuar em Braga e referiu ter dito a António Salvador que não era preciso renovar o seu contrato.

"O futebol tem memória curta e, infelizmente, o que conta são os resultados, mas, neste clube, vamos continuar a olhar para o processo, porque foi ele que nos trouxe até aqui", disse.

Relativamente ao embate frente ao Boavista, Abel espera que os axadrezados sejam uma equipa pressionante. 

"Espero uma equipa pressionante, que tem bons gatilhos pelos corredores. Espero dificuldades de uma equipa muito bem organizada, e que sabe o que faz, tem identidade e é muito bem orientada. Está criado um cenário de grande desafio para nós, mas estamos preparados", disse, na antevisão da partida.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 33 pontos, e Boavista, 13.º, com 16, defrontam-se às 20h00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga.

Sê o primeiro a comentar: