Portugal
Benfica, SC Braga e FC Paços de Ferreira punidos com um jogo à porta fechada
2018-09-11 17:30:00
Os clubes podem recorrer da decisão

Segundo informou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o Benfica, o SC Braga e o FC Paços de Ferreira foram castigados com um jogo à porta fechada por mau comportamento dos adeptos. As punições podem ser suspensas se os clubes recorrerem da decisão para o pleno do CD.

Caso se confirmem os recursos, o cenário mais provável, a decisão deve demorar alguns dias. Se, mesmo depois dos recursos, o castigo continuar na mesma, os clubes podem voltar a recorrer, mas para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Para o fazerem, os clubes vão ter de apresentar uma providência cautelar com o objetivo de solicitar a suspensão do castigo. O TAD vai analisar e em caso de aprovação a decisão final pode demorar meses. Caso o TAD recuse a solicitação, o castigo é aplicado imediamente.

O Benfica foi castigado graças a uma recindiência do arremesso de objetos perigosos para o relvado por parte dos seus adeptos na deslocação a casa do Estoril Praia em 2017/18. Os encarnados já haviam sido multados por situações semelhantes contra CD Tondela, Portimonense e FC paços de Ferreira, tendo agora sido punidos com a realização de um jogo à porta fechada.

Já o SC Braga e o FC Paços de Ferreira receberam a mesma pena por confrontos e mau comportamento dos adeptos nas receções a Sporting e Beleneneses, respetivamente, na temporada passada.