Portugal
Benfica vence Setúbal e recupera liderança da Liga
2019-04-14 21:55:00
João Félix novamente em destaque

João Félix reforçou, mais uma vez, que atravessa um excelente momento. Depois dos três golos apontados frente ao Eintracht Frankfurt, o jovem avançado das águias voltou a estar em evidência este domingo, ao assistir para os dois golos de Rafa (outra excelente exibição) e ao apontar o terceiro, antes de Seferovic fechar a contagem (4-2). As águias regressam assim à liderança da Liga, depois de a terem perdido ontem, no seguimento da vitória do FC Porto em Portimão. 

Bruno Lage promoveu três alterações face à equipa que alinhou para a Liga Europa e precisou apenas de um minuto para perceber que tinha 'acertado em cheio'. Segundos após o apito inicial, Rafa surgiu na grande área e desviou um cruzamento de João Félix para o fundo das redes, abrindo o marcador na Luz. Seria a primeira assinatura do jovem no jogo desta noite, ele que esteve perto do golo pouco depois, após um excelente movimento individual.

Em vantagem desde muito cedo, o Benfica caminhou para uma exibição segura e sem permitir grandes veleidades ao Vitória de Setúbal. Pizzi teve nos pés uma oportunidade flagrante, mas permitiu que Makaridze defendesse a grande penalidade. Pouco depois, a dupla do primeiro golo voltou a aparecer: Félix ganhou a bola à entrada da grande área e serviu Rafa para o segundo golo. 

Porém, a tranquilidade desapareceu rapidamente. Três minutos depois, Nuno Valente surgiu dentro da grande área e finalizou um belo movimento coletivo, fazendo o 2-1 com que o jogo chegou ao intervalo. 

A etapa complementar mostrou um Vitória de Setúbal mais atrevido nos minutos iniciais, mas sem capacidade para aguentar a pressão encarnada. Aos 56 minutos, João Félix aproveitou um cruzamento de Pizzi e rematou sem hipótese para o guardião sadino. Destaque para o festejo do avançado, que abraçou o irmão mais novo, um apanha-bolas da partida. 

Sandro Mendes mexeu na equipa para tentar voltar ao jogo mas, pouco depois das substituições, viu Seferovic aparecer isolado e fazer o quarto golo das 'águias', colocando um ponto final sobre o encontro. 

O Vitória de Setúbal ainda reduziu (4-2) aos 89 minutos, na conversão de uma grande penalidade à 'Panenka' de Cadiz, mas a vitória das 'águias' já estava assegurada. 

Desta forma, o Benfica recupera a liderança da Liga, em igualdade pontual com o FC Porto. O Vitória de Setúbal é 13.º, com 31 pontos. 

Sê o primeiro a comentar: