Portugal
Benfica recusa Dragão e não quer FC Porto na Luz
Redação
2020-05-15 09:20:00
Águias não admitem disputar jogos naquele local assim como não querem receber FC Porto na Luz

O Benfica recusa disputar jogos da Liga portuguesa no Estádio do Dragão, nomeadamente o duelo frente ao Rio Ave, que poderá usar o palco azul e branco como casa emprestada em tempo de pandemia até final da época.

O emblema de Vila do Conde já garantiu que o seu estádio tem condições para receber os jogos da I Liga em contexto pandémico mas a decisão caberá às autoridades de saúde e instâncias desportivas.

De acordo com o jornal A Bola, os campeões nacionais não admitem a possibilidade de jogar no palco dos azuis e brancos, tal como não querem que o FC Porto seja obrigado a jogar na Luz, na condição de visitado de alguma equipa que tenha de usar o palco encarnado como casa emprestada em tempo de pandemia e perante as medidas alternativas para um regresso da I Liga.

As autoridades de saúde, o governo, a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol estão a tentar encontrar uma solução para que o campeonato regresse ainda que com medidas de controlo da pandemia.

Nesse sentido, o número de estádios a utilizar deverá ser reduzido e têm, por isso, decorrido várias reuniões, nos últimos dias, para se buscar uma solução.

Segundo o jornal A Bola, o consenso está longe de ser encontrado e caberá, no fim, a decisão à Direção-Geral da Saúde, que decidirá se estão, ou não, reunidas condições para que o campeonato regresse.

Em entrevista ao Bancada, o ex-presidente da Liga, Luís Duque, já havia apelado à união de esforços entre os presidentes dos clubes para que seja encontrada uma solução para o regresso do campeonato.