Portugal
Benfica quer estatuto especial no início de 2018/19
Redação Bancada
2018-04-18 14:40:00
Administrador da SAD acredita no pentacampeonato.

Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, assumiu que o clube vai pedir à Federação Portuguesa de Futebol para adiar o primeiro jogo do Benfica na Liga Portuguesa 2018/19. O pedido tem que ver com a participação dos encarnados na International Champions Cup, competição de pré-temporada na qual o Benfica vai participar.

"Tem que ver com o início oficial em Portugal, que vai ser a 4 de agosto. Temos tentado fazer com que esse jogo seja um pouco mais atrasado, uma semana, no sentido de dar mais visibilidade ao Benfica nos mercados internacionais. Estamos a tentar avançar esse primeiro jogo, a convencer a federação, mas até agora não foi possível", explicou Soares de Oliveira, à BTV, antes de detalhar os constrangimentos do calendário: "O primeiro jogo será na Europa e foi, de alguma forma, trabalhado para respeitar os objetivos da nossa pré-época, pois não conseguiríamos fazer três jogos para o mercado americano". Nesta prova, o Benfica defrontará o Sevilha FC (20 de julho, em Zurique), Borussia Dortmund (26 de julho, nos EUA) e Juventus (28 de julho, nos EUA).

Na mesma entrevista, o administrador da SAD garantiu que acredita que o título nacional ainda será uma realidade para os encarnados. "Não dependemos de nós, mas o Benfica merece este pentacampeonato", disparou, acrescentando: "Temos de fazer o nosso trabalho e ganhar os próximos quatro jogos (...) acredito que se tivermos uma boa reta final seremos premiados por isso".

Sê o primeiro a comentar: