Portugal
Benfica nota Pinto da Costa em "desespero" com declarações "ridículas"
2019-05-07 12:50:00
Águias reagem às palavras do presidente azul e branco

O Benfica dedicou a sua newsletter oficial, nesta terça-feira, a reagir às declarações de Pinto da Costa que, na crónica que assina na revista 'Dragões' admitiu que "muitas vezes os adversários" do FC Porto "andam com apito na boca".

Para o clube da Luz, tratam-se de declarações "ridículas",  "ineficazes e absolutamente artificiais" de um presidente "desesperado" que "lá vem" com "mais intimidação em forma de insinuações sobre a arbitragem".

"É toda uma forma de estar e uma cultura de sobrevivência que têm beneficiado de total impunidade", considera o Benfica, notando ainda que "é provável que tenha sido um ataque súbito de saudades".

E detalham: "Do tempo em que decidia as nomeações junto do presidente do Conselho de Arbitragem. Ou saudades dos tempos em que os árbitros eram premiados com férias. Ou até mesmo saudades do tempo em que esses mesmos árbitros o visitavam em casa. Ou, por fim, uma saudade mais recente: de arbitragens como a que aconteceu na meia-final da Taça da Liga, em Braga", escreve o emblema encarnado.

O Benfica diz compreender as palavras de Pinto da Costa dado que "apesar de tanta pressão, tanta coação, tanta gritaria, tanto benefício" o  "justíssimo líder do campeonato é o Benfica quando faltam disputar duas jornadas". 

O emblema que comanda a classificação do campeonato reitera que o adversário nortenho tem "mais 10 pontos do que deveria ter" e socorre-se dos "mais insuspeitos comentadores e todos os analistas independentes.

Na newsletter encarnada, o Benfica destaca ainda que depois das "ameaças e toda a pressão sobre os mais diversos agentes desportivos", o FC Porto, nas duas últimas semanas, colocou "o registo de agressividade e intimidação inclusivamente sobre a sua própria equipa técnica e jogadores".

O Benfica critica ainda o "silêncio" do Conselho de Disciplina perante Pinto da Costa e agentes ligados ao clube portista, dado que este órgão federativo é "sempre tão célere a atuar quando se trata de alguém do Benfica".

"Desta vez… zero! Até ao momento, silêncio total. Qual é a parte que ainda não perceberam? A referência aos adversários que vestem de preto e têm um apito na boca? Ou os nomes dos árbitros lá citados?"

O clube da águia nota que "não deixa de ser curioso verificar que – tal como no passado recente, em que foram feitas ameaças concretas de descida a árbitros, por parte de dirigentes daquele clube – estejamos de novo a assistir ao total silêncio do Conselho de Disciplina."

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa