Portugal
"Somos levados a pensar que se comemora o dia nacional do Seixal em Espanha"
2020-05-22 12:50:00
Águias mencionam destaque dado a Bernardo e Nélson Semedo na imprensa espanhola

O Benfica usa a newsletter oficial, nesta sexta-feira, para lembrar o destaque que a imprensa espanhola dá hoje, indiretamente, ao centro de formação encarnado através de referências quer a Nélson Semedo, do Barcelona (numa eventual saída do clube catalão), quer a Bernardo Silva, atualmente no City, que recordou a ligação ao emblema da Luz.

"Olhando para as primeiras páginas dos diários desportivos espanhóis, somos levados a pensar que hoje se comemora o dia nacional do Seixal em Espanha, pois o destaque é dado a Bernardo Silva e Nélson Semedo."

O Benfica aponta também que está "no bom caminho para se preservar, por muitos e bons anos, na liderança do futebol português". O clube encarnado lembra que ao longo dos últimos anos o emblema da águia "soube reinventar-se, mantendo o investimento em áreas críticas e inovando constantemente de forma a manter-se na vanguarda, a nível mundial, da gestão desportiva e empresarial".

Em nota deixada na newsletter oficial, nesta sexta-feira, o Benfica sustenta que "os títulos desportivos, acompanhados da melhoria substancial da situação económica e financeira" permitem prever sucesso para o futuro.

A sustentar esta ideia, explicam os encarnados, estão também os "recorrentes elogios, sob as mais variadas formas e proveniência, às práticas de gestão do clube".

No dia em que Luís Filipe Vieira assinala os 15 anos desde a conquista do seu primeiro título de campeão como presidente do clube, ele que já recordou a importância dessa conquista, o Benfica recorda algumas das medidas tomadas como estando na base das conquistas posteriores, destacando-se do centro de estágios do Seixal.

Tags: