Portugal
Benfica "montou bem os alicerces e só poderia dar frutos", defende André Gomes
2020-05-28 15:30:00
Médio "muito agradecido" a Jorge Jesus "bem como a toda a gente no Benfica"

André Gomes, atualmente ao serviço do Everton, não esconde a satisfação pelos tempos passados de águia ao peito quer na formação quer na equipa principal. Numa altura em que ganha uma importância cada vez maior a 'prata da casa', o internacional português destaca o 'voo da águia', nos últimos anos, na direção dos escalões de formação.

"As condições no Seixal são as melhores e os jovens têm tudo à sua disposição. A aposta que o Benfica fez nos últimos 10 ou 15 anos na formação foi muito séria e bem pensada, o clube montou bem os alicerces e só poderia dar frutos", afirmou André Gomes, em entrevista à Eleven Sports.

O internacional português lembrou a sua geração que teve nomes como Bernardo Silva, João Cancelo, Ivan Cavaleiro, entre outros, e entende que, por hoje, um jovem que deixa a formação do Benfica está preparado "para qualquer adversidade".

Na Luz, André Gomes foi lançado por Jorge Jesus, técnico para o qual só tem elogios... mesmo que as orelhas se tivessem queixado.

"É um treinador com uma personalidade muito forte e vincada, mas que tenta tirar o máximo de cada jogador e consegue-o. Claro que as nossas orelhas saíam vermelhas de muitos jogos e treinos, mas duvido que haja algum jogador que não tenha gostado dele".

O internacional luso explicou à Eleven Sports que o técnico ensina "muito" desde que o jogador tenha "predisposição para aprender."

"Estou-lhe muito agradecido, bem como a toda a gente no Benfica".

O jogador do Everton falou também sobre a retoma do futebol.

"É importante acabar a época e depois, com tempo, os responsáveis decidirem como será a próxima época."

A época tem sido atípica a nível geral mas também em particular para André Gomes que sofreu uma grave lesão a 3 de novembro de 2019, num lance com Son, do Tottenham.

O médio não esconde que a onda de apoio do futebol foi fundamental para ultrapassar a situação.

"Quando voltei a ligar o telefone, o que aconteceu foi espetacular. Recebi mensagens de adeptos, colegas de equipa, ex-colegas, treinadores, diretores, adversários... A família do futebol ajudou-me imenso e isso foi importante para voltar o mais rapidamente possível".