Portugal
"Benfica julga que manda na disciplina desportiva e na Justiça"
2019-09-11 22:35:00
Presidente portista fala de um "pano" mostrado pelos Super Dragões

Pinto da Costa não deixou passar sem resposta o Benfica, que pretendia que o Estádio do Dragão fosse interditado na sequência da tarja mostrada pelos adeptos portistas onde constavam vários árbitros e figuras de órgãos de soberania vestidas à Benfica. O presidente portista diz que "nada" o "surpreende".

"Dá a ideia, também pelo que vi escrito, a propósito de uma multa que o FC Porto levou por causa de pano que os Super Dragões exibiram num jogo qualquer, que o Benfica não estava de acordo e queria que o FC Porto levasse um jogo de interdição. Pelos vistos, o Benfica julga que, pelo menos, manda na disciplina desportiva. Se calhar julga que manda na Justiça", referiu o presidente portista, em declarações, nesta quarta-feira, no Porto.

Depois de ter criticado a decisão do Conselho de Disciplina da Federação, que aplicou uma multa pela tarja exibida no Estádio do Dragão, na última ronda da época passada, o Benfica voltou à carga, através do vice-presidente Varandas Fernandes, que criticou a decisão de multar os dragões e de não aplicar uma interdição ao Dragão.

Pinto da Costa, que também comentou o facto de a SAD do Benfica não ir a julgamento no âmbito do processo E-Toupeira, rejeitou fazer uma avaliação da Justiça em Portugal.

"Não faço, porque não sou avaliado. Havia um comentador, que era o professor Marcelo, que dava notas. Eu nunca dei notas a ninguém. Portanto, não tenho de avaliar, nem a Justiça, nem seja o que for."

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa