Portugal
Benfica goleia Desportivo de Chaves e 'cola-se' à liderança da Liga
2019-02-25 23:05:00
Encarnados visitam Dragão a um ponto do FC Porto

O Benfica voltou a colocar-se a um ponto dos 'dragões' na tabela classificativa ao vencer o Desportivo de Chaves por 4-0, no Estádio da Luz, na jornada que antecede o 'clássico'. 

Privado dos castigados Ferro e André Almeida, Bruno Lage apostou em Corchia, recuou Samaris para o eixo defensivo e apostou num meio campo composto por Gabriel e Florentino, enquanto a frente da ataque ficou entregue aos suspeitos do costume, João Félix e Seferovic. 

As 'águias' surgiram controladoras no encontro, a tomarem conta da posse de bola perante uma formação com bloco baixo, que tentava aproveitar o contra-ataque para criar perigo. 

Rafa Silva inaugurou o marcador (terceiro golo em três jornadas consecutivas) à passagem do minuto 19, altura em que João Félix ganhou uma bola ao segundo poste e cruzou para a boca da baliza. 

As oportunidades sucederem-se e os golos apareceram com tranquilidade: João Félix fez o segundo (37') enquanto Seferovic apontou o terceiro a dois minutos do descanso, servido por Gabriel. 

A etapa complementar continuou na mesma toada, sendo que foram sempre os encarnados a estar mais perto do golo. Brilhou António Filipe na baliza dos flavienses, ao travar os remates de Pizzi e Grimaldo com duas excelentes defesas. 

Jonas foi lançado aos 71 minutos, por troca com Rafa Silva, e fixou o resultado em cima do apito final. 

Destaque para a entrada de Jota aos 81 minutos, naquela que foi a sua estreia pela equipa principal no campeonato.

Com este resultado, os encarnados voltam a colocar-se a um ponto do FC Porto, terreno que visitam na próxima jornada. O Chaves continua no 17.º posto, com 19 pontos, menos quatro que a primeira equipa acima da zona de descida, o Nacional. 

Sê o primeiro a comentar: