Portugal
“Benfica fez investimento enorme e aproximou-se de nós”, diz ‘scout’ do Sporting
2020-05-22 11:30:00
Pedro Brandão destaca que o clube leonino é “pioneiro” no trabalho com jovens jogadores

Nos tempos de hoje, são muitos os clubes que vêm na formação e na observação de jovens talentos uma forma de construir plantéis competitivos ou realizar vendas milionárias.

Pedro Brandão, ‘scout’ do Sporting, em declarações ao site grego Sport FM, indica que o clube leonino, juntamente com o Benfica, “tem as melhores academias do país”.

Destacando o facto que o emblema verde e branco é “pioneiro” no trabalho com jovens jogadores, Pedro Brandão refere que o Benfica teve de realizar um investimento elevado para se aproximar do Sporting.

“O Sporting é pioneiro no trabalho com jovens jogadores, a nossa rede é enorme. E o Benfica, nos últimos anos, fez um investimento enorme e aproximou-se de nós”, indicou o ‘scout’, citado pelo jornal Record.

Nos últimos anos, foram vários os jogadores da formação do Sporting que renderam muito dinheiro aos cofres do clube leonino, como foram os casos de João Mário ou Adrien.

Frederico Varandas garantiu, em entrevista ao Canal 11, que o “ADN do Sporting é a formação” e que do plantel para a temporada 2020/21, “oito a 12” jogadores serão formados no clube.

Em relação ao Benfica, o Seixal lançou vários jogadores para a ribalta do futebol europeu, com destaque para João Félix, Bernardo Silva ou Nélson Semedo.

O clube encarnado vincou, na sua newsletter, que a formação “tem gerado enormes benefícios desportivos e financeiros” e que, dos 70 jogadores que se tornaram campeões entre 2014 a 2017, 16 passaram pelo Benfica Campus.