Portugal
"Benfica, FC Porto, Sporting, SC Braga e V. Guimarães têm revelado honestidade"
2020-04-08 15:30:00
Presidente do Santa Clara elogia posição assumida por equipas da I Liga

Numa altura em que os clubes estão a tomar medidas para lidar com a paragem do campeonato e a perda de receitas, o presidente do Santa Clara vem a público destacar a posição que algumas equipas têm tomado, entre os quais os 'três grandes' e os rivais minhotos de SC Braga e Vitória de Guimarães.

"Benfica, FC Porto, Sporting, SC Braga e Vitória Guimarães têm revelado grande honestidade intelectual", salienta Rui Cordeiro.

Em entrevista à 'TVI', o responsável do emblema insular sublinha que estes clubes têm procurado que todos estejam "juntos e unidos nesta fase difícil".

Para já, os atletas do Benfica e do Sporting, por exemplo, estão de férias. Já o SC Braga deverá cativar em 50 os salários da equipa.

O Belenenses SAD, da I Liga, entrou parcialmente em ‘lay-off’, devido à pandemia da covid-19, tendo “em vista a salvaguarda dos postos de trabalho e do tecido empresarial”, anunciou a formação lisboeta.

Desde que a competição parou, vários clubes têm tentado encontrar alternativas para manter os jogadores em atividade e traçaram planos de treino durante o isolamento mas, ao mesmo tempo, os administradores tentam evitar problemas de tesouraria e pensam em medidas para lidar com os prejuízos. 

No que respeita ao Santa Clara, Rui Cordeiro defede que "em caso algum haverá redução salarial" nos açorianos, nem recurso ao lay-off.

O líder do Santa Clara sustenta que esta ideia é para manter dado que os atletas "continuam a ter necessidade de continuar a treinar".