Portugal
"Benfica europeu? Declarações para enganar quem quer ser enganado"
2019-04-22 12:50:00
Ex-dirigente das águias já se assumiu como candidato ao próximo ato eleitoral

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica e assumido candidato ao próximo ato eleitoral, deixou críticas à direção encarnada na sua crónica semanal no blogue 'Novo Geração Benfica', por causa do afastamento das águias na Liga Europa, depois de perderam a eliminatória em Frankfurt, após terem angariado uma vantagem na primeira mão, no Estádio da Luz.

O ex-dirigente benfiquista vê que a derrota de Frankfurt confirmou a "inexistência de um projeto europeu no Benfica". "Com excepção - como já afirmei - da época de 2013/2014, no Benfica não há projeto europeu! Apesar de, depois de algumas vitórias, a 'estrutura' se multiplicar em declarações nesse sentido todos nós percebemos que isso serve para enganar quem quer ser enganado".

Rui Gomes da Silva entende que "não há capacidade - entre quem lá manda agora - para voltar a projetar um verdadeiro Benfica europeu" e traçou um plano para que tal se concretize.

"Para podermos voltar a sonhar com a Liga dos Campeões teremos de não vender ninguém e investir em quatro ou cinco grandes jogadores".

O ex-vice encarnado pede ainda a Vieira para que na direção "não vendam os bons nem os troquem por maus". "Não voltem a comprar os que não serviram da primeira vez; não invistam em betão mesmo que disfarçado com relva por cima. Porque, assim, não se consegue. Ou melhor consegue-se começar a época em 15.º e acabar em 21.º no ranking da UEFA. Esse será o Benfica europeu de que falava o atual presidente."