Portugal
Benfica estima receitas de 300 milhões em 2019
2019-03-06 14:25:00
Em entrevista à SoccerEx, o CEO do Benfica revelou que prevê atingir 300 milhões de euros de faturação durante este ano

Domingos Soares de Oliveira revelou, em entrevista à SoccerEx, que os encarnados deverão atingir “300 milhões de euros” em receitas, em 2019.

“Estamos orgulhosos destes números, mas aumentar as receitas representa uma pequena parte das nossas maiores conquistas neste período”, assinalou.

O CEO do Benfica destaca ainda que este aumento de faturação surge num período em que o clube da Luz investe em infraestruturas, não só para servir a formação.

O desafio do clube é agora “conseguir segurar os melhores talentos”, para estar presente na “elite dos clubes que disputam a Liga dos Campeões”.

E segurar as pérolas do Seixal implica um forte investimento, de acordo com Soares de Oliveira, uma vez que uma grande fatia da faturação, nos últimos anos, tem sido a venda de jogadores da academia.

Assinalando que Portugal é “um mercado pequeno”, o clube vai reforçar a estratégia de internacionalização da marca. “Já identificámos os principais mercados-alvo, nomeadamente China e Estados Unidos. E estar no nível mais alto em termos europeus é fundamental para obtermos o reconhecimento da nossa marca”, explica Soares de Oliveira.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa