Portugal
Benfica e Tondela empatados ao intervalo
2019-03-30 21:15:00
Encarnados com vários lances de perigo para Cláudio Ramos

Em perseguição à liderança da Liga, o Benfica continua empatado frente ao Tondela, ao intervalo, no Estádio da Luz, em jogo da 27.ª jornada. As 'águias' tiveram perto do golo em várias ocasiões. 

Bruno Lage manteve a formação habitualmente titular, com João Félix recuperado, e os encarnados dominaram com tranquilidade os primeiros 45 minutos do jogo desta noite. 

A jogar na grande maioria do tempo no meio-campo adversário, o Benfica criou várias oportunidades de golo, mas mostrou algum desacerto na hora de finalizar. Rafa foi um perigo constante para a defesa tondelense, tendo dado o primeiro aviso logo aos oito minutos, com um remate que saiu a escassos centímetros do poste. 

João Félix chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento e Pizzi chegou mesmo a bater o guarda-redes da formação de Pepa, mas o lance já estava invalidado por posição irregular. A melhor oportunidade aconteceu nos pés de Rafa: lançado em profundidade, o internacional português surgiu isolado na cara de Cláudio Ramos, mas permitiu a defesa ao guarda-redes. 

De resto, os comandados de Pepa raramente incomodaram a defensiva dos encarnados, que terminaram a primeira parte com mais de 70 por cento de posse de bola. 

Ao intervalo, o nulo mantém-se no marcador. 

Sê o primeiro a comentar: