Portugal
"Benfica é forte, FC Porto também. O primeiro que escorregar morre"
2020-02-25 16:05:00
Vítor Paneira analisa candidaturas ao título

O Benfica regressou às vitórias, mas ainda lhe falta a confiança de uma "grande exibição", no entender do antigo extremo dos encarnados, Vítor Paneira.

"Nestas alturas, é preciso vencer, mesmo não jogando bem, mas fico sempre com a ideia de que este Benfica precisa de um grande jogo uma vitória consistente e segura, com uma grande exibição. Quando a conseguir, será um Benfica diferente para o resto do campeonato", salientou, em entrevista à Renascença.

O agora comentador elogiou Bruno Lage por ter colocado Samaris ao lado de Weigl, dupla que reforça a "consistência defensiva" e permite uma pressão "mais alta", mas a verdade é que o Benfica entra na reta final do campeonato com apenas um ponto de vantagem sobre o FC Porto.

"Faz lembrar a última época, o primeiro que escorregar morre", antecipou.

"O Benfica é forte em casa, o FC Porto também. Aquele que fora de casa cometer um erro, o outro seguramente vai aproveitar. Depois, é gerir o campeonato até ao final da época", reforçou.

Quanto às hipóteses das águias na Liga Europa, depois da derrota na visita ao Shakhtar Donetsk (1-2), o antigo jogador do Benfica acredita que o clube da Luz é "favorito".

"Esta eliminatória correu bem para as equipas portuguesas. O Benfica tem aqui uma forte possibilidade, se pensar neste jogo da Liga Europa para ganhar, tem todas as condições de o vencer. Agora, será um jogo difícil, como uma equipa fortíssima como é o Shakhtar", concluiu Vítor Paneira.

Tags: