Portugal
"Benfica e FC Porto teriam aceitado cancelar o jogo", diz Semedo
2020-01-17 10:00:00
Jogador dos sadinos lamenta diz-se "chocado" com a falta de compreensão do Sporting

O jogo entre Vitória de Setúbal e Sporting já faz parte do passado, mas o não adiamento do duelo.

Numa semana em que o clube sadino foi afetado por um surto gripal, o assunto continua 'atravessado na garganta' do plantel setubalense. 

José Semedo acredita que Benfica e FC Porto teriam tido uma atitude diferente daquela que foi assumida pelos responsáveis do Sporting.

"Tenho a certeza absoluta de que o Benfica ou o FC Porto, por mais competições e jogos que tivessem, teriam aceitado mudar o jogo para uma nova data para podermos jogar e competir cara a cara", afirmou Semedo, em declarações ao 'Record'.

José Semedo, que se formou no Sporting, disse ainda que não se revê neste comportamento que foi adotado pelos dirigentes leoninos.

"Senti que este não é o Sporting onde cresci, que tinha pessoas com ética e compreensão. (...) O que mais me chocou foi não ter a compreensão da parte deles e vê-los duvidar do que é a instituição Vitória Futebol Clube. Duvidaram do nosso rigor e profissionalismo."

O Vitória de Setúbal tinha solicitado o adiamento do jogo com o Sporting devido a um surto de gripe e a uma virose que afetou vários jogadores da equipa de futebol, mas o Sporting impôs como condição a realização de uma junta médica, com médicos indicados pelo Sporting, pelo Vitória de Setúbal e pela Liga de clubes.

A proposta do Sporting foi recusada pelo Vitória der Setúbal e o jogo, tal como previsto, realizou-se no sábado à noite no Bonfim. E o Sporting venceu.