Portugal
Benfica e FC Porto num "ombro a ombro até ao fim", antecipa Lage
2020-02-24 22:45:00
Treinador do Benfica aborda os próximos três meses

O Benfica entrou em campo atrás do FC Porto, que ontem derrotou o Portimonense, mas ao vencer o Gil Vicente recuperou a liderança do campeonato.

O título vai ser discutido "jogo a jogo", à semelhança do que ocorreu na última época, de acordo com a previsão feita por Bruno Lage na conferência de imprensa após o jogo em Barcelos.

"Não vi a partida do FC Porto", reconheceu o técnico encarnado: "Temos jogos de três em três dias com exigência".

"Vamos ter dois ou três meses com o ritmo que tivemos no ano passado. É preciso fechar o jogo e depois entrar no seguinte com mentalidade de vencer. O ano passado foram três meses que passaram rápido. O FC Porto esteve à frente e depois estivemos nós", lembrou.

"Exigência de correr, duas equipas grandes, com excelentes jogadores e acho que vai ser até ao fim. Ombro a ombro. Não podemos trazer nada do jogo anterior e pensar vencer o seguinte", continuou Bruno Lage.

Sobre o jogo com o Gil Vicente, o técnico considerou que foi com "justiça" que o Benfica se colocou em vantagem, depois de uma "boa primeira parte".

"Tivemos uma entrada forte na segunda parte, com algumas jogadas de envolvimento, que poderiam ter dado um resultado mais tranquilo. Até ao fim ajustámos em função do momento e do desgaste. Acaba por ser um bom jogo, perante uma boa equipa e um excelente treinador, num campo muito difícil. Tínhamos de manter pressão alta, para não deixar o Gil Vicente construir, mas simultaneamente perceber que pela nossa esquerda iria haver um ataque muito forte na profundidade", concluiu.