Portugal
“Benfica é enorme, mas na altura o Boavista estava ao mesmo nível”, recorda Fary
2020-05-20 12:35:00
Ex-avançado senegalês revela o porquê de ter recusado o clube encarnado

Uma das grandes figuras da história recente do Boavista, que esta semana comemora 19 anos desde o primeiro campeonato, Fary revela, em entrevista ao jornal Record, que tinha um pré-contrato assinado com o Benfica em 2003.

Segundo o ex-avançado senegalês de 45 anos, o negócio não avançou por causa “do meu coração”, já que o, na altura, jogador do Beira-Mar conhecia o Boavista muito antes de chegar a Portugal.

“Tinha muitas coisas apalavradas com o Benfica, mas mandaram-me esperar e as coisas mudaram também por causa do meu coração, porque, ainda antes de ter chegado a Portugal ou conhecer o nome Boavista, eu já me tinha apaixonado pelas camisolas do clube”, afirmou Fary.

Para além da conquista do título em 2000/01, o Boavista chegou às meias-finais da Taça UEFA em 2003, tendo sido eliminado pelo Celtic.

E, na altura, o Benfica, passava por uma crise desportiva e financeira, o que levou Fary a assumir o desafio de ir para o Bessa. Apesar de reconhecer a grandeza do clube encarnado, o senegalês considera que, naquele momento, o Boavista estava ao mesmo nível.

“O Benfica é enorme, sem dúvida nenhuma, mas naquele tempo o Boavista estava, desportivamente, ao mesmo nível. Tinha sido campeão nacional, estava na Champions League com regularidade e eu quis jogar no Boavista”, salientou.

Indicando que muita gente lhe confidenciou que “era maluco ao trocar o Boavista pelo Benfica”, Fary garante que nunca se arrependeu da decisão.

Ao mesmo tempo, o antigo avançado agradece o tempo passado no clube boavisteiro.

“Não há dinheiro que pague tudo o que recebi no Boavista”, concluiu.

Nas nove temporadas ao serviço do Boavista, Fary realizou 179 jogos, tendo feito 48 golos.