Portugal
Benfica desperdiça vantagem de dois golos e empata com o Belenenses
2019-03-11 22:05:00
'Águias' estiveram a vencer por 2-0

Jogo de 'loucos' na Luz. Depois de ter tido uma vantagem de dois golos, o Benfica acabou por permitir o empate ao Belenseses com dois erros defensivos e divide, assim, a liderança da I Liga com o FC Porto. As 'águias' têm vantagem no confronto direto. 

Bruno Lage apostou em Jonas e Florentino para os lugares dos indisponíveis Seferovic (lesionado) e Gabriel (castigado) e os 'encarnados' mantiveram as dinâmicas dos últimos encontros. 

Bastaram dois minutos para Rafa estar muito perto do golo inaugural, num remate que saiu a escassos centímetros da baliza de Muriel. 

A formação de Silas mostrou a sua personalidade e tentou discutir o jogo no Estádio da Luz. Organizados e com critério na posse de bola, os 'azuis' assustaram ainda dentro dos 10 minutos iniciais, num lance em que Diogo Viana falhou o alvo quando surgiu solto ao segundo poste. 

À entrada para o 20.º minuto de jogo, as 'águias' acentuaram o domínio e instalaram-se no meio-campo adversário. Rafa, por duas vezes, André Almeida e João Félix tentaram inaugurar o marcador, mas o nulo teimou até ao descanso. 

A etapa complementar foi uma verdadeira montanha russa na Luz. Em apenas 15 minutos, o Benfica chegou a uma vantagem de dois golos e viu o Belenenses empatar novamente o encontro. 

De regresso à titularidade, Jonas abriu as hostes com uma bela finalização após um cruzamento de André Almeida. Volvidos cinco minutos, Samaris surgiu à entrada da área e dilatou a vantagem com um remate que sofreu um desvio e traiu Muriel. 

A partida parecia controlada pelos 'encarnados', mas um erro inacreditável de Vlachodimos relançou o jogo. Diogo Viana cobrou um livre e o guarda-redes grego, que achava ter o lance controlado, viu a bola entrar na baliza. Três minutos depois, nova falha e balde de água fria na Luz: Rúben Dias tenta atrasar para o guardião mas acaba por colocar a bola à mercê de Kikas, que não desperdiçou. 

Estavam decorridos 71 minutos e o empate voltava a teimar na Luz. Desde esse instante, o Benfica pressionou em busca do terceiro golo. Zivkoviv entrou para o lugar de Samaris pouco depois, enquanto Jota rendeu Rafa Silva. Pelo meio, João Félix cabeceou ao lado e Jonas esteve muito perto de dar nova vantagem às 'águias'. Florentino ainda tentou de longe, mas o remate saiu muito por cima. 

Em cima do apito final, Eduardo Henrique viu o segundo amarelo e deixou o Belenenses em inferioridade numérica. 

Desta forma, o Benfica mantém a liderança da Liga, mas agora em igualdade pontual com o FC Porto. O Belenenses é sétimo, com 37 pontos. 

Sê o primeiro a comentar: