Portugal
Benfica defronta Eintracht Frankfurt na Liga Europa
2019-03-15 12:10:00
Frankfurt é a próxima paragem da águia na caminhada na Liga Europa

O Benfica vai defrontar os alemães do Eintracht Frankfurt nos quartos de final da Liga Europa, de acordo com o que ditou o sorteio realizado, nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça. Van Hooijdonk, antigo jogador do Benfica, participou no sorteio.

Será contra a equipa de Gonçalo Paciência e Luka Jovic, que ainda tem contrato com as águias, que o Benfica irá prosseguir a sua caminhada europeia.

O Eintracht Frankfurt deixou pelo caminho o Inter de Milão de João Mário e Cédric Soares nos oitavos de final e, nos 16 avos, deixou pelo caminho o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca. Na fase de grupos da Liga Europa, as águias de Frankfurt fizeram o pleno: seis vitórias em seis jogos num grupo que tinha o Marselha (finalista vencido da prova na última época).

A primeira mão destes quartos de final está agendada para 11 de abril, na Luz, e a segunda joga-se na quinta-feira seguinte, a 18 de abril, na Alemanha.

As águias chegam a esta fase depois de terem afastado o Dínamo Zagreb nos oitavos de final com vitória por 3-0 na Luz, após derrota por 1-0 na capital croata. Nos 16 avos de final, a turma de Bruno Lage tinha afastado o Galatasaray e chegou à prova europeia depois de ter ficado no terceiro lugar no grupo da Champions e caído para a segunda competição da UEFA.

Nesta fase da Liga Europa, recorde-se, não havia qualquer condicionante no sorteio. Porém, a UEFA tem em atenção o facto de Arsenal e Chelsea não jogarem no mesmo dia em Londres por questões de segurança.

Também já ficaram hoje definidas as possíveis meias-finais. O vencedor do duelo entre Benfica e Eintracht Frankfurt vai defrontar o Chelsea ou o Slávia de Praga. Já o vencedor do duelo entre Valência e Villarreal irá medir forças contra Arsenal ou Nápoles. Aí, a primeira mão está marcada para o dia 2 de maio e a segunda mão está programada para a semana seguinte, a 9 de maio. A grande final, em Baku, no Azerbaijão, está agendada para 29 de maio.

Sê o primeiro a comentar: