Portugal
Benfica defende Bernardo Silva e destaca ter "enorme orgulho" nele
2019-10-04 14:05:00
Jogador formado na Luz pode ser castigado devido a uma brincadeira com um amigo nas redes sociais

O Benfica vem a público deixar uma mensagem de apoio a Bernardo Silva, jogador do Manchester City que se formou no clube encarnado e nunca escondeu o amor que tem pelo conjunto das águias. Agora que o português pode apanhar um castigo por causa de um alegado caso de conduta imprópria imputada ao futebolista na sequência da brincadeira nas redes sociais com Mendy, os campeões nacionais destacam o "enorme orgulho" que têm em Bernardo Silva.

"É um jovem que sempre se distinguiu pela sua simplicidade, carácter e boa formação. Por onde passa deixa sempre saudades e consegue o feito de treinadores e colegas que com ele lidam serem unânimes nos elogios à sua natureza alegre e espontânea", explica o emblema da Luz, na newsletter, nesta sexta-feira.

Depois o Benfica prossegue dizendo que na Luz há um "enorme orgulho no Bernardo e basta ver a forma como ele sente e expressa o amor ao clube onde foi formado e é o do seu coração para perceber o tipo de pessoa de quem estamos a falar".

Os encarnados lamentam ainda que queiram "transformar uma simples brincadeira entre dois colegas e dois amigos num tweet com intuitos racistas".

Fazer isto, crê o Benfica "demonstra e é sinal de uma doença dos tempos".

O internacional português foi acusado pela federação inglesa de futebol (FA) de “conduta imprópria e ofensiva” para com o seu colega de equipa francês Benjamin Mendy, por causa de uma publicação nas redes sociais.

Em causa está um ‘tweet’ partilhado por Bernardo Silva com a imagem em criança de Mendy, colega de equipa e amigo desde os tempos em que ambos jogavam no Mónaco, acompanhado da ilustração do boneco característico da marca de chocolates Conguitos, com a pergunta “adivinhem quem é?”.

A FA alega que o ‘tweet’ de Bernardo Silva, entretanto desvalorizado por Mendy, constitui uma violação agravada dos seus códigos de conduta por “incluir referência, expressa ou implícita, à raça e/ou cor e/ou origem étnica”.

Bernardo Silva apagou a publicação e lamentou que, atualmente, não seja possível “brincar com um amigo”.