Portugal
“Benfica chegará ferido no seu orgulho e teremos de ter atenção", diz Pereira
2020-06-27 15:40:00
Presidente do Marítimo garante que não se pode pensar num adversário “fragilizado”

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, antevê o jogo diante do Benfica, marcado para a próxima segunda-feira, às 18 horas.

Apesar de só ter uma vitória nos últimos quatro encontros, o dirigente acredita que a equipa treinada por José Gomes vai dar uma boa resposta frente a um adversário que chegará à Madeira “ferido no seu orgulho”.

“O Marítimo terá de colocar em campo a sua qualidade, sem pensar que vai enfrentar um Benfica fragilizado. O adversário chegará ao Funchal ferido no seu orgulho e seremos nós que teremos de ter a máxima atenção para o jogo”, afirmou Carlos Pereira, citado pelo jornal O Jogo.

Em relação à luta pela manutenção – o Marítimo encontra-se a quatro pontos da linha de água –, o presidente acredita na permanência no principal escalão do futebol português.

“Continuamos a acreditar que o atual plantel tem valor mais do que suficiente para alcançar a permanência. Já demonstrou a qualidade em outras ocasiões e vai voltar a demonstrar nos jogos que faltam”, salientou.

Por fim, Carlos Pereira admite que não esperava ver o Marítimo a lutar pela manutenção, confessando que pensava ver a equipa “mais tranquila” na tabela classificativa.

Para além do Benfica, o Marítimo vai enfrentar, até ao fim da I Liga, o Santa Clara, Boavista, Rio Ave, Vitória de Guimarães e Famalicão.