Portugal
"Benfica era campeão europeu se retivesse talentos", diz Toni
2019-08-13 15:05:00
"A história do Benfica fez-se com a Taça dos Campeões Europeus", lembra Toni

Toni não tem dúvidas de que o Benfica conseguiria lutar pela conquista da Liga dos Campeões, se retivesse os talentos que tem formado no Seixal.

"Não é fácil reter todos os talentos que saem do Seixal. Cada vez mais as cláusulas são batidas. O que é um facto é que o Benfica tem, de uns anos a esta parte, jogadores espalhados pelos grandes da Europa. Com esses poderia fazer uma seleção que daria uma Seleção Nacional", referiu o treinador, lembrando o passado das águias na antiga Taça dos Campeões Europeus, agora Liga dos Campeões.

"A história do Benfica fez-se com a Taça dos Campeões Europeus. Essa história é uma história que o Benfica procurar ir ao encontro. O Benfica não poderá nunca deixar de pensar que pode ser campeão europeu. O Benfica tem tido um comportamento na Champions onde ainda procura melhorar. E é com esse espírito que estará na Champions deste ano", salientou, em entrevista à 'Antena 1', o técnico que foi campeão português, enquanto treinador, ao leme da equipa em 1994.

Ainda sobre os jogadores formados pelo Benfica, Toni entende que "é impressionante a qualidade dos jogadores que têm saído do Seixal fruto de um trabalho que pode equiparar-se ao Ajax e talvez superar".

Além de destacar os talentos da Luz, Toni lembrou ainda o papel que o Sporting já teve na formação de jogadores e a recente conquista dos juniores do FC Porto na 'Youth League'.

Sobre a nova temporada, Toni fala de "um Benfica forte", isto numa altura "de consolidação de processos e de compensar as saídas de João Félix, Jonas e Salvio".

O ex-treinador do Benfica entende que as águias são, nesta fase, favoritas à conquista do título mas destaca que os encarnados têm de "respeitar todos os adversários", a começar já pelo Belenenses SAD.

"Na última época surpreendeu o Benfica e as equipas comandadas pelo técnico Silas são muito chatas".

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa