Portugal
Benfica goleia Boavista após susto ao intervalo
2019-01-29 20:50:00
Seferovic bisou e Odysseas travou penálti cobrado por Mateus

O Benfica goleou o Boavista por 5-1, na Luz, depois de um susto instantes antes do intervalo, quando os axadrezados reduziram para 2-1. 

Sem poder contar com Fejsa nem com Jonas, ainda a recuperarem de lesões, Bruno Lage manteve Rafa Silva como titular.

Do lado oposto, Jorge Couto fazia de treinador do Boavista, que despediu Jorge Simão após três derrotas consecutivas. Lito Vidigal já foi confirmado, mas não se sentou no banco.

E o próximo treinador quase via o Boavista a abrir o marcador, aos sete minutos. Gabriel 'assiste' Tahar na área encarnada, com o médio a rematar ao poste.

Quem não marca, sofre... e João Félix cumpriu o dito popular aos nove minutos, correspondendo de cabeça a um livre cobrado por Pizzi.

Foi preciso esperar dez minutos por novo lance de perigo. Na sequência de um passe longo, Seferovic apareceu na cara de Helton Leite, que desviou para canto.

Aos 27, Pizzi deixou a bola na cabeça de Jardel, que a enviou à trave. Não marcou o defesa, foi o internacional português a ampliar a vantagem, no minuto seguinte, aproveitando a defesa de Helton Leite a um remate de Seferovic.

 Com a partida controlada, o Benfica geriu o resultado, a pensar já no dérbi de domingo. E, quando já se esperava pelo intervalo, Talocha reduziu para o Boavista.

Seferovic tranquilizou as águias aos 53 minutos, finalizando uma excelente assistência de João Félix.

 Alertado pelo susto no fechar da primeira parte, o Benfica carregou, à procura do quarto. Aconteceu aos 72, novamente por Seferovic.

Com o trabalho feito, o suíço foi descansar, dando a vez a Ferreyra, alegadamente a caminho do Anderlecht por empréstimo.

Ainda deu tempo para Grimaldo fechar o marcador, aos 86.

O Boavista podia ter amenizado a derrota quase em cima do apito final, num penálti a castigar falta de Samaris, mas Odysseas parou o remate de Mateus.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa